Google Stadia chega oficialmente em 19 de novembro


A Google revelou na última terça-feira (15), durante seu evento Made by Google ’19, onde são apresentadas diversas novidades da companhia, que o Stadia, seu serviço de streaming de jogos que faz uso do Linux e Vulkan, será lançado oficialmente em 19 de novembro, mas apenas para aqueles que fizeram a pré-compra do Founder's Edition ou Premiere Edition.

Em sua postagem no blog oficial da empresa, John Justice, vice-presidente de produto do Stadia, explica que será possível jogar títulos como Red Dead Redemption 2, Mortal Kombat 11, Kine e muito outros títulos na TV, laptop, desktop, tablet e smartphone, ou seja, os usuários poderão acessar o serviço sem necessariamente ter que usar o sofisticado Chromecast Ultra, basta ter o navegador Google Chrome por perto.

"Se você encomendou o Stadia Founder's Edition ou Premiere Edition, terá três meses de Stadia Pro, com acesso a Destiny 2: The Collection. Usando o Chromecast Ultra e o Stadia Controller incluídos, você jogará em até 4K HDR com som surround 5.1 quando jogar na TV", disse John Justice.



Como lembrete, embora o Stadia seja um serviço de streaming de jogos, não é como a Netflix, pois você ainda terá que comprar os jogos como faria no Steam ou GOG, independentemente se você estiver usando ou não a conta gratuita do serviço.

Atualmente, o serviço já conta com mais de 40 jogos confirmados, que incluem títulos de peso como o já citado anteriormente Red Dead Redemption 2, Borderlands 3, Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint, Assassin's Creed Odyssey, DOOM Eternal, Shadow of the Tomb Raider, Cyberpunk 2077 e muitos outros games.

Com uma conexão a internet de pelo menos 10Mbps como requisito, o Stadia estará disponível para apenas 14 países, o que inclui Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e Noruega. Contudo, a Google promete que o serviço também chegará em outros países no futuro, o que pode incluir o Brasil.


FONTE: GamingOnLinux
Comentários