Steam Play: lançado o Proton 4.11-7 com melhorias para controle e novas versões do D9VK e DXVK


A Valve anunciou na última quarta-feira (9) mais uma nova versão do Proton, a 4.11-7, que chega trazendo mais aprimoramentos para controles. Com isso, para jogos que suportam periféricos, os joysticks agora devem funcionar mesmo se estiverem conectados após a execução do game e há melhor suporte para gamepads com jogos que usam a biblioteca Rewired, da engine Unity, como é o caso do título ICEY.

Além disso, com esta nova atualização do Proton, os jogos executados no Linux com o Steam Play agora usarão os recém-lançados DXVK 1.4.2 e D9VK 0.22, para rodar o Direct3D sobre a Vulkan, e o framework wine-mono foi atualizado para a versão 4.9.3, o que melhora a renderização de fontes e corrige alguns pequenos problemas de compatibilidade de jogos, o que inclui o game Age of Wonders: Planetfall.

Há também correção para uma falha envolvendo a execução do jogo Kingdom Come: Deliverance e a adição de mais melhorias para jogos de realidade virtual. Você pode baixar o Proton 4.11-7 agora mesmo na sua distribuição Linux favorita através do cliente Steam, indo em Configurações e na sessão Steam Play.

Tags :
Comentários