O KDE Plasma 5.18 LTS terá melhorias para dispositivos Bluetooth e GPUs NVIDIA


Agora que o KDE Plasma 5.17 já está oficialmente disponível, já foi dado início aos trabalhos no desenvolvimento do próximo grande lançamento do ambiente gráfico, o KDE Plasma 5.18, que será lançado no início do próximo ano como a próxima versão LTS (Long Term Support), ou seja, com suporte de longo prazo para os usuários que busca maior estabilidade e confiabilidade.

Entre as novidades, podemos mencionar a capacidade de selecionar e remover vários dispositivos Bluetooth simultaneamente, o suporte do KSysGuard de exibir estatísticas de uso de GPUs NVIDIA e um novo botão "Home" nas configurações do sistema para que o usuário possa voltar para a página principal mais rapidamente.

Várias páginas do painel de configurações do sistema também foram atualizadas, incluindo a página Comportamento geral, que agora possui um controle deslizante de velocidade de animação global para controlar a velocidade de todas as animações ou para desativá-las, e o botão "Padrões" nas configurações do sistema. A página de fontes foi aprimorada para funcionar conforme o esperado.

Além disso, a página do Baloo para pesquisa de arquivos nas configurações do sistema foi reescrita e agora apresenta uma interface de usuário baseada em QML totalmente nova que abre caminho para mais aprimoramentos, e o cursor agora muda sua aparência nas configurações do sistema para corresponder ao que está abaixo e oferece aos usuários uma visualização do efeito animado do cursor.

A próxima versão do ambiente gráfico também promete melhorias ao mover ou redimensionar janelas de tela cheia no Wayland, o widget Meteorologia também foi atualizado para poder exibir pressão em "milímetros de mercúrio", a janela de configurações do relógio digital agora exibe uma visualização em linha do formato de hora configurado e o Discover terá suporte para reparar o sistema operacional do host quando uma operação de atualização falhar durante as atualizações offline.

O KDE Plasma 5.18 LTS ganhará sua versão beta a partir do dia 16 de janeiro de 2020, com a versão final sendo lançado em 11 de fevereiro de 2020 e terá suporte até 2022.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários