Kdenlive agora está oficialmente disponível na Snap Store


O Kdenlive agora está oficialmente disponível na Snap Store, onde se junta a mais de 50 outros aplicativos Snap da marca KDE. Sua chegada do popular editor de vídeo não linear à loja simplificará ainda mais a sua instalação nas distros Linux que vem adotando cada vez mais a tecnologia Snappy, da Canonical, que busca facilitar a distribuições de aplicativos no Linux.

Antes, a maneira "recomendada" para os usuários Linux de obter o editor de vídeo era apenas por um AppImage. Contudo, se você ainda é fã desse método, não precisa se preocupar: a versão AppImage não está sendo abandonada, os desenvolvedores apenas estão oferecendo mais uma maneira de você obter o software.


"A maioria dos pacotes Snap do KDE são criados pela equipe do KDE neon em seus servidores e o objetivo é integrar o pacote e a construção mais diretamente aos repositórios do aplicativo e às configurações de integração contínua. Isso significa que [os pacotes] são atualizados com mais frequência e no momento em que são feitas as alterações, para que você sempre obtenha os recursos e as correções mais recentes e melhores", explica Jonathan Riddell, desenvolvedor no projeto KDE.

No momento da escrita deste artigo, o Kdenlive 19.08 é a versão mais recente e estável do editor de vídeo, que pode ser instalada através da loja de aplicativos da sua distribuição Linux favorita, caso ela já ofereça Snaps, como é o caso do Ubuntu, Linux Mint e Elementary OS, por exemplo, ou executando no terminal   sudo snap install kdenlive  .

Quanto as atualizações do software, elas serão instaladas automaticamente assim que uma nova versão estável do aplicativo estiver disponível.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários