Zorin OS 15 Lite chega como substituto ao Windows 7 para PCs mais modestos


Foi lançado recentemente o Zorin OS 15 Lite com softwares e componentes atualizados, o que inclui o ambiente gráfico Xfce 4.14, que é muito conhecido por ser leve e oferecer uma experiência amigável ao usuário, o que é ótimo para aqueles com PCs mais modestos. Por ser baseado no Ubuntu 18.04 LTS, da Canonical, o sistema operacional também conta com suporte de longo prazo, prometendo prolongar a vida útil do seu PC com Windows 7 nos próximos anos.

"Com o Zorin OS 15 Lite, reunimos toda a experiência do Zorin OS em um sistema operacional simplificado, projetado para rodar rapidamente em computadores com pelo menos 15 anos de vida. Com a versão 15 [do Zorin OS Lite], fomos além para fazer com que o desktop baseada no XFCE 4.14 pareça familiar e fácil de usar para novos usuários, especialmente aqueles que estão se afastando do Windows 7 e que antecederam o fim de seu suporte em janeiro de 2020", diz o anúncio oficial de lançamentos.


Os destaques da nova versão do sistema operacional incluem uma aparência atualizada e refinada da área de trabalho com um novo tema com belas animações, seis variantes de cores e modos claro e escuro. O novo tema da área de trabalho também se adapta ao longo do dia, alternando automaticamente entre os modos durante o nascer e o pôr do sol.

Além disso, também está presente o suporte integrado para Snap, Flatpak e Flathub para facilitar a instalação de seus aplicativos, um novo indicador de notificações que apresenta uma opção "Não perturbe" para silenciar notificações quando você estiver ocupado, o Linux Kernel 5.0 e inúmeras outras melhorias graças as atualizações de software e segurança do Ubuntu 18.04 LTS.


As edições Zorin OS 15 Lite e Zorin OS 15 Education Lite estão agora disponíveis para download gratuitamente através do site oficial do desenvolvedor para computadores de 32 e 64 bits. Os clientes que compraram o Zorin OS 15 Ultimate agora também poderão fazer o download da edição do Zorin OS 15 Ultimate Lite gratuitamente.


FONTE: Softpedia
Tags :
Comentários