Disney+ agora pode funcionar perfeitamente bem no Linux


No mês passado, a Disney lançou seu novo serviço de streaming de conteúdo online nos EUA e Canadá, registrando cerca de 10 milhões de assinantes apenas no primeiro dia. Contudo, muitos usuários Linux ficaram desapontados por saber que o Disney+ simplesmente não funcionava, embora serviços rivais, como Netflix e o Amazon Prime, funcionassem sem problemas no Linux.

O motivo para isso foi o nível muito rígido de segurança de DRM exigido pelo serviço de streaming. Mas, como o último ato de um bom filme da Disney, agora há um final feliz! Acontece que os usuários Linux agora podem se inscrever, entrar e suas contas e, finalmente, transmitir filmes e séries em suas distribuições Linux favoritas.

Aboa notícia veio de Justin Garrison, um dos engenheiros do serviço de streaming da Disney, que anunciou através de seu perfil no Twitter, afirmando que agora os usuários Linux podem finalmente "desfrutar do Baby Yoda como todo mundo".


"Parece que o Disney Plus agora está funcionando no Linux. Agora, os usuários de desktop Linux podem desfrutar do Baby Yoda como todo mundo. Vá em frente e faça stream!"

Contudo, antes que você fique muito animado, vale lembrar que o Disney Plus só chegará ao Brasil em novembro de 2020. Até lá, uma parceria com a Amazon Prime Video permitirá que parte dos conteúdos Pixar, Marvel e outros fiquem disponíveis no serviço até setembro de 2020.


FONTE: OMG! Ubuntu!
Tags :
Comentários