Purism inicia a fabricação de versão especial do Librem 5 nos EUA


A Purism anunciou recentemente a fabricação de uma nova versão do smartphone Librem 5 nos EUA, que conta com as mesma especificação e sistema operacional de antes, mas que deve custar cerca de US$ 1999, mais do que o dobro do preço da versão regular. De acordo com a empresa, o valor vem da "cadeia de suprimentos segura baseada nos EUA" usada na fabricação.

O fundador e CEO da Purism, Todd Weaver, explica que esse esforço se estenderá a "aquisição, fabricação, teste e montagem das peças, tudo dentro da mesma instalação”, o que, segundo ele, pode oferece "o melhor histórico de segurança possível”.

"Movendo a cadeia de suprimentos para o mesmo complexo de instalações que nosso centro de montagem e distribuição, podemos supervisionar diretamente cada estágio da produção", prosseguiu.

O "Librem 5 USA", como está sendo chamada a nova versão do dispositivo, foi criado especialmente para aqueles que desejam apoiar as tentativas da empresa de expandir suas operações nos EUA. O smartphone será enviado para os apoiadores ao mesmo tempo que o modelo padrão, que está atualmente programado para o terceiro trimestre de 2020.


FONTE: Softpedia
Comentários