DEATH STRANDING, jogo exclusivo em DirectX 12, já pode rodar no Linux com Steam Play


Um dia após o lançamento de DEATH STRANDING no Windows, a Valve anunciou uma nova versão RC (Release Candidate) do Proton, a 5.0-9/5.0-10, que traz como principal mudança a capacidade de rodar o jogo no Linux, que por curiosidade faz uso exclusivamente do DirectX 12 no PC. Para quem não está muito familiarizado no assunto, o Proton (baseado no Wine) é a principal ferramenta que permite ao cliente Steam rodar no Linux games que antes eram exclusivos apenas do Windows por meio do recurso Steam Play.

Anteriormente exclusivo para o PlayStation 4, DEATH STRANDING é o mais recente jogo de Hideo Kojima e o primeiro a vir da Kojima Productions após a saída do designer de jogos da Konami em 2015. O lançamento para PC também vem com um pequeno crossover Half-Life e um especial Photo Mode.

"O jogo requer os drivers mais recentes da NVIDIA e AMD. Tivemos sucesso na NVIDIA com os drivers 440.100 e 450.57 e na AMD com o Mesa 20.1.3 com o LLVM 10.0.0. Se você tiver [usando GPU] AMD e observar uma caixa de diálogo de erro gráfico na inicialização [do jogo], reinicie o cliente Steam uma vez para garantir que você tenha as últimas definições de configuração do Proton para [rodar] o game", diz o anúncio oficial.



Contudo, é importante ressaltar que tudo ainda está em fase de testes, então erros são mais que esperados. O ideal é esperar o lançamento de uma versão estável do Proton que traga o suporte para o jogo, assim você se certificará de que tudo foi testado. Mas se você deseja experimentar, é possível este o lançamento RC ativando o Beta para o Prooton 5.0 no cliente Steam.


FONTE: GamingOnLinux
Tags :
Comentários